Uma história repleta de desafios e conquistas
O UNIDESC nasceu da ideia de transformação regional através do estudo. Da ideia de dar oportunidades e levar o acesso a educação à comunidade do Entorno de Brasília. O Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC iniciou-se com a criação das Faculdades Integradas do Planalto Central por meio do Decreto Federal no 99.139, de 12 de março de 1990, publicado no D.O.U. de 13 de março de 1990, com o objetivo de oferecer o ensino nas diversas áreas do conhecimento humano. Na ocasião, foram autorizados os cursos de Administração, bacharelado; e Pedagogia, licenciatura.

Novos cursos de graduação e extensão foram criados a cada ano e as FIPLAC continuaram em progressivo desenvolvimento, sempre mantendo em foco o poder transformador da educação na qualidade de vida da região, para tornar realidade a boa intenção da pesquisa, da criação e da inovação com alcance social efetivo.

Em 2006, após 16 anos de dedicação à qualidade do ensino, a Portaria MEC nº. 1670, de 05 de outubro de 2006, publicada no DOU de 06/10/2006, o Ministério da Educação credenciou o Centro Universitário do Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC, mantido pela AEPC, com sede no município de Luziânia, e unidade fora de sede no município de Valparaíso de Goiás (GO)

Inaugurou-se aí uma nova fase institucional no UNIDESC, que se tornou a mais importante estrutura de ensino superior da sua área de abrangência, reconhecida socialmente pelo nível de consolidação das funções de ensino, pesquisa e extensão com responsabilidade e compromisso social.

O grande diferencial da instituição está expresso na sua missão: “Contribuir com o desenvolvimento da região, formando profissionais capacitados a buscar e desenvolver o conhecimento, conscientes de sua responsabilidade social e de seu potencial transformador da realidade”. Tendo como missão formar agentes transformadores da realidade onde vivem, o UNIDESC oferece a todos os seus alunos a Bolsa de Responsabilidade Social.

O programa de Responsabilidade Social é um dos pilares da instituição e visa promover a capacitação dos alunos através de ações de prestação de serviços à comunidade, além de atividades de pesquisa, monitoria e extensão.

A instituição busca constantemente aperfeiçoar seus métodos de ensino, capacitando ainda mais seus professores e funcionários, para oferecer aos alunos uma educação de excelência.

Na data de 19 de março, saiu no Diário Oficial a publicação da renovação da Portaria de Recredenciamento n° 621. O credenciamento é válido pelo prazo de três anos, conforme previsto na Portaria Normativa n°1, de 03 de janeiro de 2017.

Nossos Valores

QUALIDADE na prestação dos serviços.
ÉTICA aplicada a todas as relações.
RESPEITO à diversidade humana, cultural e a natureza.
INOVAÇÃO e criatividade subordinadas à ética.
SUSTENTABILIDADE no sentido de que todas as ações necessárias a implementação das faculdades levem em conta o equilíbrio financeiro e a capacidade gerencial da própria instituição.
DIÁLOGO como principal ferramenta na resolução de conflitos e problemas com vista ao alcance de soluções justas.

Quando tudo começou

No dia 12 de março de 1990, foi fundada a FIPLAC – Faculdades Integradas do Planalto Central com o objetivo de oferecer o ensino nas diversas áreas do conhecimento humano. Na ocasião, foram autorizados os cursos de Administração, Bacharelado e Pedagogia, licenciatura.

O Diferencial

O grande diferencial da instituição está expresso na sua missão: ”Contribuir com o desenvolvimento da região, formando profissionais capacitados a buscar e desenvolver o conhecimento, conscientes de sua responsabilidade social e de seu potencial transformador da realidade”.
Tendo como missão formar agentes transformadores da realidade onde vivem, o UNIDESC oferece a todos os seus alunos a Bolsa Responsabilidade Social.

A Evolução

Em 2006, após 16 anos de dedicação à qualidade do ensino, a Portaria MEC nº. 1670, de 05 de outubro de 2006, publicada no DOU de 06/10/2006, o Ministério da Educação credenciou o Centro Universitário do Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC, mantido pela AEPC, com sede no município de Luziânia, e unidade fora de sede no município de Valparaíso de Goiás – GO.

O Futuro em constante evolução

São mais de 20 anos de trajetória e, uma história sem ponto final, buscando evoluir cada vez mais, hoje já são mais de 20 cursos de Graduação e Pós-graduação oferecidos pela instituição.