UNIDESC

Pedagogia (Licenciatura)

O Curso

A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento e os processos mentais de indivíduos, em suas interações com o ambiente físico e social. Procura descrever, compreender e explicar os princípios gerais e os estados motivadores desses comportamentos visando a saúde mental dos  indivíduos.

O Curso de Psicologia do UNIDESC, bacharelado e Licenciatura,  assegura ao estudante o domínio de  sólida base teórico- metodológica de conhecimentos psicológicos e   éticos  e a capacidade de utilizá-los em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e atuação em processos psicológicos e psicossociais e na promoção da qualidade de vida.

O Curso oferece  ao estudante formação  básica geral  e  formação específica   de aprofundamento do conhecimento psicológico em duas ênfases curriculares, (1) Processos Clínicos e Saúde e/ou  (2) Intervenção Psicossocial e Políticas Públicas, de acordo com a escolha do estudante  e o capacita a atuar em resposta às demandas da sociedade.

O curso possui forte imbricação entre teoria e prática, mediante a  realização de visitas técnicas,  atuação  supervisionada e estágios curriculares básicos e específicos desde o início do processo de formação. Um dos   diferenciais  do  Curso de Psicologia do UNIDESC  é  o Serviço  de  Psicologia  Aplicada  –  SPA.  Provido de laboratórios e equipamentos específicos da área, é um espaço físico e simbólico de atividades de  ensino, programas de  pesquisa e extensão. O  SPA também é  responsável  pela  supervisão  e  orientação  dos  estágios, desenvolvimento  de  práticas  profissionais,   reflexões  teórico-metodológicas  e atendimento  psicológico  à  comunidade  acadêmica  e  não  acadêmica.

Mercado de Trabalho

As transformações sociais vivenciadas na contemporaneidade  impulsionam a expansão e o desenvolvimento  da Psicologia  e a inserem como uma das  profissões do futuro.  O psicólogo, hoje,  é um profissional  imprescindível    para  atuar  nos  processos  que envolvem  pessoas,  relações interpessoais, comportamentos  e  comunicação. Sua atuação não se restringe aos limites  de um consultório, mas amplia-se  para os diferentes  contextos  sociais.

O Psicólogo poderá exercer atividades profissionais em organizações públicas e privadas, nas áreas de saúde, educação, social, judiciária, esportiva, empresarial, tecnológica, marketing e publicidade, dentre outras, com atuação em clínicas multidisciplinares, hospitais, consultórios, empresas e organizações, sistema judiciário e prisional, sistemas de inteligência artificial, escolas e universidades e  demais  lócus  em seja requerido  trabalho do psicólogo.

Áreas de atuação

• Psicologia Clínica
  • Psicologia Educacional
  • Psicologia Organizacional
  • Psicologia Hospitalar
  • Psicologia do Trânsito
  • Psicologia Esportiva
  • Psicologia Jurídica
  • Psicologia Social/Comunitária

Curso Reconhecido

pelo MEC

Vestibular Online ou Presencial

presencial

Mensalidades a partir de:

R$ 356,14*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos.